Envio das "Caixas da Natureza"

O Projeto "Caixa da Natureza" desperta a curiosidade para que possamos enxergar e não apenas ver. O projeto tem duração de dois meses, com vários protocolos a serem cumpridos, para que o equilíbrio dos biomas seja preservado. Só podem ser enviadas plantas secas, evitando, ao máximo, o uso de plásticos. Os alunos começam a "enxergar" gravetos, as diferenças entre as diversas plantas e flores, fazem desenhos, coletas, secagem e seleção do material recolhido e se entusiasmam com as ideias de como prepará-lo para presentear alunos de escolas de outros estados. Foram contruídos e enviados tapetes sensoriais com elementos da natureza; pincéis de palha e de pergaminho, cascas de coco e cascas secas de abacate; sementes de magnólia; flores secas; cascas de nossa árvore de pau-ferro; bonequinhos de gravetos e muitos desenhos e bilhetinhos para os novos amigos que ganharemos.