card-mapa-mundi.jpg

Model United Nations Environment Assembly (UNEA - 2)

PRIMEIRA ETAPA DE TRABALHO - “Compreendendo a fome: causas e consequências globais.”

Iniciamos uma jornada de conhecimento e reflexão sobre um dos problemas mais prementes da humanidade: A FOME. Ao nos depararmos com a realidade de milhares de pessoas sofrendo com a falta de acesso a uma alimentação adequada, surge a necessidade de compreender as causas e as consequências dessa questão complexa. Nesta primeira etapa de atividades, nosso objetivo é introduzir o tema FOME e suas implicações globais, uma vez que compreender as raízes dessa crise é fundamental para buscarmos soluções efetivas.

SEGUNDA ETAPA DE TRABALHO - "Caminhos sustentáveis: explorando soluções para a fome global,"

Nessa etapa, nosso objetivo é estudar e compreender as diferentes abordagens adotadas para combater a fome e suas implicações, explorando as iniciativas existentes no combate à fome, analisando projetos de diversos países que obtiveram êxito na promoção da segurança alimentar e refletindo criticamente sobre as abordagens adotadas e seus desafios.

TERCEIRA ETAPA DE TRABALHO - "Explorando horizontes: descobrindo os caminhos dos países na luta contra a fome."

Nessa etapa, buscaremos conhecer a importância geopolítica, econômica, histórica e geográfica  dos 25 países escolhidos, assim como as políticas e programas implementados por eles para enfrentar a fome e promover a segurança alimentar.

PAÍSES ESCOLHIDOS

9º ANO: AFEGANISTÃO - ÁFRICA DOS SUL - ARGENTINA - CHINA - ETIÓPIA - TURQUIA

1ª SÉRIE ENSINO MÉDIO: ALEMANHA - BANGLADESH - CANADÁ - ESTADOS UNIDOS - JAPÃO - MÉXICO - SÍRIA

2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO: AUSTRÁLIA - BRASIL - CUBA - ITÁLIA - NIGÉRIA - RÚSSIA - SUÉCIA

3ª SÉRIE ENSINO MÉDIO: FRANÇA - INDONÉSIA - REINO UNIDO - UCRÂNIA - ÍNDIA

IMG_8951_edited.jpg

Av. Prof. Cristovan dos Santos, 383

Bairro Belvedere - CEP: 30320-510

Belo Horizonte - Minas Gerais

© 1997 por Colégio Edna Roriz.